As novas regras do trabalho
- bfbellini
- 24 de set.
- 1 min de leitura

Em um mundo de constante mudança, a única certeza é a necessidade de evoluir. Já se foi o tempo em que a repetição de tarefas era a chave para o sucesso profissional. Agora, a habilidade mais valiosa que nos permite navegar pelo desconhecido, questionar o status quo e trazer humanidade é a criatividade.
Essa é uma das grandes lições que aprendi com Gary A. Bolles quando participei do lançamento do seu livro "The Next Rules of Work" no @learning Village. Ele nos mostrou que a criatividade não é um dom artístico, mas sim a capacidade de resolver problemas de forma inovadora e se adaptar a novos paradigmas. Não se trata de desenhar ou pintar, mas de conectar pontos, fazer perguntas inusitadas e encontrar soluções onde ninguém mais vê.
As próximas regras do trabalho exigem um olhar criativo para a resolução de problemas complexos, algo que as máquinas ainda não conseguem replicar. Elas exigem adaptabilidade e uma mentalidade de crescimento (growth mindset), onde o erro é visto como uma oportunidade de aprendizado e a inovação é a bússola para o futuro. A criatividade é o motor que impulsiona tudo isso.
É por isso que, hoje, o profissional que se destaca é aquele que vai além do "como" e se concentra no "e se...". Aquele que usa a criatividade para questionar processos, aprimorar serviços e criar valor de formas inesperadas.
E você, como tem cultivado sua criatividade para se preparar para as próximas regras do trabalho? Compartilhe suas estratégias e vamos construir juntos o futuro da nossa carreira.



Comentários